Ônibus

Toque de recolher na Bahia altera funcionamento dos ônibus em Salvador

Um decreto estadual do Governo da Bahia institui o toque de recolher para tentar frear a transmissão do coronavírus. A medida passou a valer já nesta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021.

Um comunicado da Secretaria de Mobilidade – Semob mostra que o transporte público em Salvador terá uma operação especial para evitar a circulação de pessoas nas ruas das 22h às 5h. O decreto estabelece que somente é permitida a circulação durante este intervalo em casos de urgência ou para atendimentos de saúde ou farmácia, além de funcionários que estejam atuando nas áreas de saúde ou segurança.

Os ônibus na capital farão sua última viagem às 22h30 e retomarão as atividades a partir das 5h do dia seguinte. Além dos veículos regulares, a Semob vai disponibilizar 20 ônibus da frota reguladora distribuídos nas estações da Lapa, Pirajá, Acesso Norte e Mussurunga, que atenderão os corredores próximos de acordo com a necessidade, visando agilizar o escoamento de passageiros.

“Montamos nossa operação buscando garantir o atendimento necessário principalmente nestes locais, que geram uma grande demanda de passageiros, e também nas estações, para garantir que ninguém fique sem transporte para retornar às suas casas”, afirmou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

A operação será realizada a partir desta sexta (19) até a próxima quinta-feira (25), compreendendo os sete dias determinados no decreto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus