VLT

Škoda ganha contratos para o fornecimento de VLT em três cidades alemãs

Brandenburg an der Havel, Cottbus e Frankfurt, cidades na Alemanha, assinaram um contrato conjunto com a Škoda Transportation para o fornecimento de até 45 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT do modelo ForCity Plus.

O contrato inclui um pedido básico de 24 veículo com 70% do piso baixo no valor de 3 bilhões de Korunas (US $ 139,7 milhões), e ainda um aditivo de 21 bondes adicionais.

Os VLTs substituirão os trens de piso alto existentes nas três cidades que estão chegando ao fim de sua vida útil. Frankfurt receberá 13 veículos, Cottbus sete e Brandenburg quatro.

Os veículos serão unidirecionais com três carros e são equipados com ar-condicionado, sistema de informação ao passageiro, câmeras de assistência ao motorista e espaços multifuncionais para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê ou bicicletas. Os veículos serão fornecidos em duas larguras diferentes para acomodar as necessidades exclusivas das três cidades.

Espera-se que os novos VLT aumentem a atratividade do transporte público nas localidades, oferecendo melhor acessibilidade para passageiros de baixa mobilidade, bem como maior eficiência e redução de emissões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus