Ônibus

Primeiro ônibus a hidrogênio da Solaris é entregue na Alemanha

O primeiro ônibus com célula de combustível fabricado pela Solaris foi entregue para Colônia, na Alemanha, e faz parte de um pedido de 15 unidades. O veículo está pronto para uma fase de testes. Depois desse primeiro ônibus, os outros 14 ônibus serão entregues sucessivamente entre julho e dezembro de 2021.

A frota da Solaris Bus & Coach se junta a de veículos da Van Hool movidos a célula de combustível movidos a hidrogênio, que serão da operadora Regionalverkehr Köln GmbH (RVK), que agora conta com 37 ônibus. A aquisição foi graças a incentivos do Ministério dos Transportes.

“Este ano estamos nos aproximando da conversão da frota de ônibus, que passará a ter um total final de 52 ônibus com célula a combustível. Atualmente, isso é único e se baseia nas várias etapas do projeto que foram implementadas desde 2011”, disse o diretor administrativo da RVK, Marcel Frank.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus