Terminal São Mateus | Foto: Alexandre Baldy
EMTU Monotrilho

Passarela entre Estação do monotrilho e terminal São Mateus está “em análise”

Em outubro de 2020, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, divulgou em suas rede sociais que a estação São Mateus do monotrilho da Linha 15-Prata e o terminal São Mateus, que atende a linhas municipais da SPTrans e intermunicipais da EMTU, seriam interligados por meio de uma passarela.

Mas o que parecia ser a curto prazo, ainda segue “em análise“, segundo uma reposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:

O Terminal São Mateus recebe linhas oriundas do extremo leste da capital e de outras regiões da cidade, além de ser ponto final ou inicial do corredor metropolitanos São Mateus-Jabaquara, que corta Sano André, São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC Paulista.

Atualmente, o passageiro que precisa utilizar as duas estruturas, caminha pela rua para realizar a baldeação. A estação São Mateus foi entregue em 16 de dezembro de 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus