Metrô VLT

Metrô de Fortaleza divulga esquema de funcionamento no carnaval

O Metrô de Fortaleza – Metrofor informou por meio de um comunicado que, considerando as determinações do Governo do Ceará, dispostas no decreto estadual nº 33.899, de 9 de janeiro de 2021, que veda a concessão de ponto facultativo no período do Carnaval 2021, bem como suspende a realização de festas carnavalescas, todas as linhas em Fortaleza e Região Metropolitana e no Interior do Estado funcionarão, normalmente, no período carnavalesco, respeitando os mesmos dias e horários praticados na operação regular do sistema.

O sistema de transporte metropolitano opera na Região Metropolitana de Fortaleza, estado do Ceará. É mantido pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, empresa de economia mista, com controle majoritário do Governo do Estado do Ceará. Fundada em 2 de maio de 1997, a empresa é responsável pela administração, construção e planejamento metroviário no estado do Ceará, estando presente nos sistemas de veiculo leve sobre trilhos (VLT) da cidade de Sobral e da região do Cariri, tendo sua principal atuação no metrô da Grande Fortaleza.

Conta com três linhas e atende a 42 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios