Ônibus

Ônibus de Guarulhos recebem adesivos para alertar sobre pontos cegos

A cidade de Guarulhos passou a adesivar seus ônibus nas laterais para chamar a atenção dos motociclistas e ciclistas sobre o pontos cegos do motorista. Por um espaço de cerca de quatro metros, a partir do banco do motorista, o condutor do ônibus não enxerga veículos ciclomotores ou bicicletas que estejam trafegando em ambos os lados.

“Atenção: ponto cego. O motorista pode não estar vendo você”, é o que vem escrito no adesivo:

Segundo um comunicado da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos, os adesivos estão sendo colocados para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito.

“O objetivo é chamar a atenção dos motociclistas e ciclistas para a área do ônibus cuja visibilidade é mínima para os motoristas, evitando situação de riscos”, afirma a diretora de Transportes, Martha Bitner.

Ainda de acordo com ela, a iniciativa visa à redução de vítimas fatais, principalmente os motociclistas, e está em consonância com o Plano de Mobilidade Urbana da cidade de Guarulhos e com a proposta do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o ano de 2021 sob o slogan “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios