EMTU

Corredor de ônibus entre Vila Galvão e Tucuruvi deve ter projeto revisto

Informação publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada, com um balanço e plano de ação do Governo do Estado, mostra o atual panorama do projeto de corredor de ônibus entre a estação Tucuruvi do Metrô e a cidade de Guarulhos.

Segundo a publicação, o trecho Vila Galvão/Estação Tucuruvi do Metrô, com 4,5 km teve o Projeto Funcional do trecho concluído, porém deverá ser revisto para inclusão de ciclovia ao longo do traçado visando adequação ao Plano de Mobilidade de São Paulo. O texto não menciona prazo.

O eixo faz parte do Corredor Guarulhos – São Paulo, que atualmente está em operação em um trecho de 12,3 km entre os bairros Taboão e Vila Galvão, em Guarulhos, sendo 9,6 km de faixa exclusiva para ônibus.

Falta ainda, segundo o texto, a conclusão de implantação de 2,2 km de corredor entre as paradas IV Centenário e Vila Augusta, além da Parada Gopoúva, previstos para terem início em 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus