Divulgação Marcopolo
Ônibus

Marcopolo e Scania fornecem primeiro ônibus a GNV para fretamento no Brasil

Uma parceria entre a fabricante de carrocerias Marcopolo e de chassi Scania vai viabilizar a operadora Turis Silva, que atua na região Sul do Brasil, o primeiro ônibus rodoviário movido a GNV para aplicações de fretamento no País.

Trata-se do modelo Paradiso 1050, com chassi K320 4×2, conta com diferentes soluções da plataforma Marcopolo BioSafe, pensadas para viagens biologicamente mais seguras, como sanitário e sistema de ar-condicionado com lâmpadas UV-C para desinfecção dos ambientes, além de cortinas com material antimicrobiano, e dispenser de álcool em gel na entrada da escada de acesso.

Divulgação Marcopolo

O modelo desenvolvido para a Turis Silva tem capacidade para transportar 44 passageiros, em poltronas semi-leito e autonomia de cerca de 300 quilômetros. “Com sistema de áudio e vídeo, o modelo se destaca pelo elevado padrão de conforto, comodidade e segurança que oferece para os usuários, além de menores custos operacional e de manutenção para o operador”, afirma Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

Temos perspectivas não só de operadores, mas de clientes contratantes. Assim como acontece com caminhões, os embarcadores vêm demandando soluções sustentáveis em sua cadeia logística. Os provedores de transporte estão sendo levados a comprar caminhões GNV e já existe esse movimento também para o transporte de fretamento”, explicou.

Divulgação Marcopolo

O veículo movido a GNV proporciona também economia no custo operacional. O fabricante afirma que existe ainda interesse das distribuidoras de gás em fomentar a demanda da utilização do combustível. O novo ônibus Marcopolo Scania movido a GNV recebeu modificações no projeto da carroceria para instalação dos cilindros de gás entre as longarinas do chassi.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios