VLT

Linha 2 do VLT do Rio de Janeiro completa 4 anos

No dia 6 de fevereiro de 2017 era iniciada a operação na linha 2 do VLT Carioca, no trecho entre Saara e Praça XV.
No mesmo ano, o trecho chegou à configuração atual, com o trajeto indo até Praia Formosa com passagem pela Central do Brasil.

A Linha 2 percorre, entre outras vias, a Rua Sete de Setembro, a Praça da República, a Rua Senador Pompeu, o Túnel da Marítima e o Binário do Porto, num trajeto de 5,2 quilômetros que cruza o centro da cidade de forma perpendicular à linha 1. Tem 12 paradas, com acesso ao terminal de barcas da Praça XV, às linhas 1 e 2 do metrô, a 5 ramais de trens da SuperVia, e aos terminais de ônibus Procópio Ferreira, Américo Fontenelle e Padre Henrique Otte, além da rodoviária.

Entre os pontos de referência cruzados pela Linha 2 estão a Praça XV, a Orla Conde, o Paço Imperial, o Arco do Teles, a Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, o Palácio Tiradentes, a Confeitaria Colombo, o Real Gabinete Português de Leitura, o Teatro João Caetano, a Praça Tiradentes, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, o CIEE, a SAARA, o Campo de Santana, o Palácio Duque de Caxias, a Central do Brasil, a Cidade do Samba e a Rodoviária Novo Rio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus