VLT

Hitachi conclui com sucesso teste com VLT a bateria na Itália

A Hitachi Rail testou com sucesso um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT alimentado por bateria durante operação na cidade Italiana de Florença.

A frenagem regenerativa é usada para recarregar as baterias durante a operação e o fabricante diz que a tecnologia oferece uma alternativa mais barata e menos disruptiva para a instalação de eletrificação aérea, principalmente nos centros das cidades.

A Hitachi diz que espera oferecer a bateria para seu produto de trem em projetos globais e que faz parte de uma tendência crescente no uso de baterias para tração. A fabricante também construiu uma das primeiras frotas de trens a bateria do mundo, com 36 unidades da série Bec819 de dois carros, que estão em serviço com a JR Kyushu, em Fukuoka, no Japão.

“Estamos felizes que a Hitachi Rail tenha escolhido o bonde em Florença para testar esta inovação”, disse Dario Nardella, prefeito de Florença. “Os bondes movidos a bateria podem revolucionar esse tipo de serviço nas cidades. O transporte público, especialmente nos centros históricos, terá que ser menos impactante e cada vez mais sustentável. Isso marca mais um passo significativo para os bondes em Florença.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus