Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Trens Regionais

Consulta pública para trem intercidades SP-Campinas pode ficar para o segundo semestre

Em setembro de 2020, O governo do Estado de São Paulo tinha planos de lançar a consulta pública para o edital de licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, assim como a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM e o Trem Intermetropolitano, entre outubro e novembro do ano passado, de acordo representantes do governo estadual. A fase precede o lançamento de fato da concorrência pública.

Mas o prazo acabou sendo adiado e uma publicação do Valor Econômico informa que o novo cronograma é para até o terceiro trimestre de 2021. Segundo o texto, a princípio será feita uma Parceria Público-Privada (PPP) para viabilizar o empreendimento. Há a expectativa de que a mesma operadora vai manter os três serviços.

O projeto de trem de passageiros ainda depende da renovação da concessão da malha de trens cargueiros operada pela empresa MRS, o que permitirá concluir a modelagem e lançar a licitação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus