Trensurb

Aeromóvel vai operar em horário estendido de forma experimental

A Trensurb informou que entre os dias 23 a 26 de fevereiro, a linha do aeromóvel que liga o metrô de Porto Alegre ao Terminal de Passageiros do Aeroporto Salgado Filho, vai funcionar das 6h15 às 22h15. A medida experimental, de acordo com a operadora, servirá para avaliar a demanda de passageiros nos horários em que a linha tem permanecido fechada, a fim de se analisar a possibilidade de ampliação de horário de funcionamento.

Por conta da demanda reduzida em função da pandemia, a operação do trem-leve vem ocorrendo somente das 6h15 às 11h15 e das 17h15 às 22h15.

O meio de transporte oferece integração entre os dois pontos sem custo adicional para os passageiros da linha metroviária. O trajeto de 814 metros é percorrido em 2 minutos e 35 segundos. Desde a reabertura do aeromóvel, em outubro, até o final do ano passado, a média de passageiros transportados foi de 668 por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus