Mobilidade Urbana

99 vai doar 60 mil corridas para transportes de profissionais de vacinação

Uma parceria entre a 99 e a Secretaria de Saúde da Cidade de São Paulo prevê o transporte de trabalhadores que atuam em serviços de vacinação contra a Covid-19. Serão doadas 60 mil corridas para funcionários que prestarão apoio e supervisão às ações de vacinação na capital paulista. A parceria também deve auxiliar o transporte dos materiais utilizados na imunização da população local.

As corridas doadas devem sair dos 467 postos de saúde oficiais espalhados pelo município para outros pontos de vacinação que ainda serão definidos pelo governo, mas que devem chegar a cerca de 3 mil. Na primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde, indígenas e população com mais de 60 anos, o que deve corresponder a cerca de 2 milhões de pessoas.

A 99 anunciou ainda a doação de R$ 3 milhões para o Instituto Butantan, em São Paulo, e para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O montante será dividido igualmente entre as instituições para acelerar o processo de imunização da população brasileira. Os valores serão destinados à construção da nova fábrica na capital paulista e ao sequenciamento do genoma de novas variantes do coronavírus pela Fiocruz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus