TAV

Taiwan anuncia expansão de trem de alta velocidade

A operadora Taiwan High Speed ​​Rail Corporation (THSRC) deve lançar uma concorrência para a construção de uma extensão de 17,5 km ao sul de sua rota Taipei – Kaohsiung, com 349 km em abril, de acordo com o premier taiwanês, Sr. Su Tseng-chang.

A obra está orçada em US $ NT 55,4 bilhões (US $ 1,98 bilhão) e começará após a concessão do contrato, com a linha atualmente programada para inaugurar em 2029.

A extensão irá do terminal atual na estação Zuoying da cidade de Kaohsiung, via Niaosong e Dashu, até a estação Liukuaicuo no condado de Pingtung. A extensão também fará intercâmbio com a Linha Pingtung da Administração das Ferrovias de Taiwan (TRA).

Quando concluída, a linha permitirá serviços diretos entre Taipei e Pingtung, reduzindo o tempo de viagem em cerca de 20 minutos para 1h 44min.

O projeto faz parte de um esforço para aumentar o potencial econômico do sul de Taiwan. Com o projeto, a THSRC também estabelecerá um parque científico de 273 hectares ao redor do novo terminal de alta velocidade de Pingtung, para o desenvolvimento de tecnologias relacionadas à saúde, agricultura e engenharia de software.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus