Foto: Metrô
Monotrilho

Sistema elétrico de trens está sendo instalado na estação Jardim Colonial do monotrilho

O corpo da estação jardim Colonial foi concluído, e agora as obras seguem nos acessos e instalação de sistemas da décima primeira parada do monotrilho da Linha 15-Prata, que tem previsão de abrir as portas ao passageiros ainda em 2021.

O meio de transporte tem proporção elétrica, e os sistemas alimentadores estão sendo montados na estação, de acordo com informações postadas pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. “Na estação Jardim Colonial estamos fazendo o bandejamento e a infraestrutura elétrica. Bandejamento é por onde passarão os cabos de potência e comando”, disse Silvani na postagem.

Trecho entre São Mateus e Jardim Colonial do monotrilho também está recebendo sistema elétrico

As obras de ampliação do monotrilho da Linha 15-Prata chegaram na fase de instalação de sistemas no trecho que está sendo ampliado, da estação São Mateus até a Futura estação Jardim Colonial, com cerca de dois quilômetros. Está sendo instalada a estrutura que abriga cabos de energia, que alimenta os trens.

Foto: Metrô de SPCom a finalização do sistema de energia, o Metrô poderá iniciar os testes com os trens, antes da finalização dos trabalhos da estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus