Pelo segundo dia seguido, a Rodovia Régis Bittencourt tinha lentidão em Miracatu por conta de obras. De acordo com a concessionária Arteris, empresa que administra o eixo rodoviário que liga São Paulo a Curitiba,
as intervenções eram no km 358,3 da BR-116/SP, com interditam da faixa da direita e o acostamento na pista sentido Curitiba. Por volta das 18 horas desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, havia pelo menos 13,5 km na região.
Sobre as obras
A Concessionária Arteris informou que nas próximas semanas irá realizar serviços de recuperação das juntas de dilatação do viaduto, localizado na Serra do Cafezal, no km 358,3, sentido sul da BR-116, município de Micaratu, em São Paulo.
Os serviços ocorrerão em duas etapas sendo que a primeira inicia no dia 27/01 e segue até 31/01. Para execução dos serviços será necessária interdição de faixa 2 e acostamento durante 24 horas. A segunda etapa irá ocorrer entre os dias 01 e 06 de fevereiro, desta vez com bloqueio de faixa 1, também durante 24 horas.
Os trabalhos de manutenção, de acordo com a Arteris, ocorrem dentro do cronograma estipulado pela concessionária e têm por objetivo assegurar a funcionalidade do viaduto, bem como a integridade de sua estrutura, trazendo desta forma mais segurança aos usuários da estrada.
A concessionária alerta os motoristas para que planejem seu deslocamento, busquem horários alternativos e busquem rotas alternativas se for necessário durante esse período de obras.