CBTU

Prefeito de BH fala em “ajoelhar no pé do presidente” sobre Linha 2 do Metrô

A tão sonhada Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte que vai ligar Barreiro e Contagem, operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, teve prometido o recurso de R$ 1 bilhão destinado anunciado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em abril de 2019. O recurso seria uma contrapartida à antecipação da renovação dos contratos de concessão das ferrovias.

Mas já em 2021, pouca coisa andou no projeto prometido há décadas. No entanto, o prefeito de BH, prefeito Alexandre Kalil (PSD), em entrevista a Rádio Itatiaia, não deve desistir tão fácil do meio de transporte sobre trilhos.

Se precisar, eu vou lá e ajoelho no pé do presidente da República. Eu não tenho esse tipo de orgulho. Eu vou lá, dou a mão para o Zema e falo ‘vamos ajoelhar’. Ele não precisa, porque é amigo íntimo do Bolsonaro, mas ele fica em pé e eu ajoelho. Isso para mim não tem o menor problema”, diz Kalil.

“O metrô foi anunciado na minha frente, eu fui convidado pela bancada mineira, o único executivo que estava lá era eu. Estava o João Leite representando a Comissão de Transportes da Assembleia, o presidente da Assembleia, os deputados federais e o ministro Tarcísio falou em alto e bom som dos 1 bilhão de reais no metrô em belo horizonte. Eu ainda disse a ele ‘a imprensa está aí fora, é para anunciar isso?'”, contou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus