Ônibus

Passageiros do BRT Transoeste relatam atrasos nos ônibus e lotação

Passageiros que dependem do sistema BRT Transoeste no Rio de Janeiro, relatam lotação e demora na passagem dos ônibus na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021.

De acordo com o o jornal O Dia, havia uma longa fila na estação Santa Cruz, na Zona Oeste. Há relatos de atraso nas partidas dos ônibus.

Já o consórcio BRT Rio, em um comunicado ao jornal, afirmou que está trabalhando com toda capacidade operacional na manha desta terça-feira. O BRT explica que “apesar da grave situação financeira decorrente de dois anos sem reajuste da tarifa, do alto índice de calotes e da perda de receita de R$ 185 milhões, entre março e dezembro de 2020, em função da pandemia, o BRT Rio continua trabalhando duramente para manter a qualidade dos serviços e reformar as estações. Ao todo, já foram 35 estações reformadas ou recuperadas nos últimos 13 meses”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus