Mobilidade Urbana

Paes fala sobre lockdown e inviabilidade de isolamento social no transporte

O prefeito recém-empossado Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em visita a um hospital descartou a adoção de um lockdown na cidade, a medida mais restritiva que vem sendo adotados em países da Europa e Ásia. O prefeito da cidade ainda comentou que é “impossível” imaginar os transportes sem aglomeração, mas que uma solução de escalonamento dos horários pode ajudar no distanciamento social.

“Não há previsão de lockdown e espero que a gente não chegue a isso. O problema é quando se pede para a população coisas que a gente sabe que dificilmente vão acontecer. Por exemplo, no deslocamento para o trabalho. É impossível imaginar que as pessoas mantenham isolamento social de um metro, dois metros nos ônibus”, disse o prefeito.

Paes ainda sugere um incremento na frota de ônibus. “O problema é que temos uma rede de ônibus e BRTs sucateados. Você não compra ou recupera coletivos com essa rapidez toda. Mas tem um conjunto de medidas que podem ser adotadas, mesmo com a quantidade de coletivos que existem, estamos apertando os consórcios”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus