Estação Vila Prudente | Foto: Diego Torres Silvestre
Metrô SP

Metrô homologa contrato para análise de via entre Vila Prudente e Penha da Linha 2

O Metrô de São Paulo homologou contrato com a empresa Consórcio Projetista L2 que vai promover “análise técnica dos projetos executivos de obras civis e documentação técnica da via permanente e sua homologação para o empreendimento da Linha 2-Verde”.

De acordo com o documento, o trecho de análise será entre a estação Vila Prudente (exclusive) e o a área de ventilação e saída de emergência (VSE) Padre João (inclusive), que fica após a estação Penha, o que indica que o túnel que será escavado deve ir além da conexão entre a Linha 2 e as linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

O VSE fica entre as estações Penha e Penha de França, esta segunda que faz parte da próxima fase da linha verde, que vai ligar a Zona Leste de São Paulo até a estação Dutra em Guarulhos. Não há, no entanto, prazo para o início das obras deste segmento.

O trecho entre as estações Vila Prudente e Vila Formosa está programado para ser entregue em 2025, e entre a Vila Formosa e Penha, em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus