YouTube video
Monotrilho

Funcionários já são vistos em obras da Linha 17-Ouro do monotrilho

Após o anúncio de retomada dos trabalhos, feito no ano passado, as obras na Linha 17-Ouro do monotrilho voltaram de fato na última semana, segundo um comunicado enviado ao Via Trolebus de uma das empresas que faz parte do consórcio das construções. Na nota a empresa diz que o prazo para conclusão é de 38 meses e deve ser entregue no início de 2024. Nos canteiros centrais já é possível ver trabalhadores nos locais.

De acordo ainda com o texto, será o primeiro projeto em andamento no país que vai contar com certificação acreditada e global de segurança para os sistemas, executadas por uma empresa totalmente independente. A TÜV Rheinland ficará encarregada de verificar o funcionamento e a segurança dos sistemas integrados, entre eles a sinalização, que controla velocidade e aceleração do trem; fornecimento de energia; telecomunicações; aparelhos de mudança de via; comunicação com operadores e centros de controle, entre outros.

“Serão mais de 300 interfaces avaliadas entre os diferentes sistemas para garantir o pleno funcionamento do monotrilho. A auditoria dos principais sistemas na linha será realizada visando garantir os requisitos de Nível de Integridade da Segurança (Safety Integrity Level) que, em alguns casos, são SIL 4, nível mais estrito estabelecido pelas normas brasileiras que foram baseadas no conjunto de normas internacionais CENELEC EN 50126, 50128 e 50129 “, detalha Marcos Camelo, gerente da área de ferrovias da TÜV Rheinland Brasil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus