Foto: Metrô
Metrô SP

Estação Pinheiros é preparada para receber novas escada rolantes

Os trabalhos para instalação das novas escadas rolantes na profunda estação Pinheiros, na Linha 4-Amarela do Metrô, já foram iniciados.

Atualmente as equipes estão lançando cabos e montando tapumes para proteção da obra, assim como a remoção do guarda corpo para instalação dos equipamentos, segundo posts do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

A ligação com a linha 9-Esmeralda da CPTM vai receber oito novas escadas rolantes. Os novos equipamentos irão aumentar em 50% a capacidade de movimentação de passageiros,.

As novas escadas rolantes irão se somar às 24 já existentes, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil passageiros por hora. Cada escada rolante transporta até 7,2 mil passageiros por hora.

Serão instaladas nos mezaninos inferior e superior e nos níveis intermediário 1 e superfície. A previsão é que a instalação de todas as oito novas escadas rolantes seja concluída até a primeira quinzena de junho de 2021.

Os trabalhos devem ocorrer sempre durante a madrugada, com o objetivo de trazer impacto mínimo para os passageiros. Entretanto, durante todo o período de obras, os passageiros observarão tapumes nos locais onde as escadas serão instaladas e em áreas reservadas para o correto armazenamento de materiais, de modo a garantir a segurança de quem passa por esses locais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus