YouTube video
CPTM

Empresa de teleférico é cotada para people mover no Aeroporto de Guarulhos

Em 2019, o governador João Doria afirmou que um people mover estaria funcionando entre a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque do aeroporto de Guarulhos em 2021. Mas a decisão de implantar o meio de transporte, por vezes chamado de monotrilho, estava a cargo da concessionária Gru Airport.

O termo de autorização que foi assinado no dia novembro pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e enviado a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que acabou incluindo a construção do trem entre as obrigações da concessionária do aeroporto.

A novidade, de acordo com o site Pontos e Viagens, é que rumores apontam sobre dois possíveis concorrentes favoritos para a execução da obra: a Doppelmayr, fabricante austríaca especializada em teleféricos de turismo, e o consórcio brasileiro AeroGRU, formado pelas empresas Aeromóvel, HTB, FBS e TSEA.

Venice, Italy — People Mover of Venice

Sobre o Aeromovel, não é necessariamente uma novidade já que uma publicação do jornal gaúcho GZH já apontava a possibilidade.

A expectativa, de acordo com o texto, é que as obras comecem no primeiro semestre de 2021, caso a GRU Airport celebre o contrato com a empresa escolhida nas próximas semanas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus