Greve

Caminhoneiros articulam nova greve para 1º de fevereiro

O Brasil pode ter uma nova greve dos caminhoneiros a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. Segundo o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, em entrevista à CNN, a adesão ao movimento grevista vem crescendo e poderá ser maior do que a realizada em 2018.

Há queixas em relação ao preço do diesel e às promessas não cumpridas. “A pandemia nunca foi problema. A categoria trabalhou para cima e para baixo durante a pandemia. Muitos caminhoneiros ficaram com fome na estrada com os restaurantes fechados, mas nunca parou”, afirma Stringasci.

A categoria ainda quer uma reunião com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que recebeu o apoio da classe nas eleições de 2018. “A categoria apoiou ele em 100% praticamente nas eleições. Então agora exige a presença dele na reunião“, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios