Metrô SP

Dois consórcios mostram interesse em projeto de conexão entre linhas 1 e 6 em São Joaquim

O Metrô de São Paulo realizou nesta quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, uma sessão publica para o recebimento de propostas para prestação de serviços técnicos especializados na elaboração do projeto básico de reforma da estação São Joaquim. A parada será a futura conexão entre as linhas 1-Azul e 6-Laranja em meados de 2025.

Participaram da sessão os Consórcios Pólux-Sondoténica-Egis e São Joaquim. As propostas devem ser analisadas, e na sequencia  a operadora deve apontar uma eventual vencedora que vai projetar a reforma da estação.

A expetativa é que São Joaquim siga o exemplo de Santa Cruz, que precisou ser adaptada para receber a nova conexão das Linhas 1-Azul e 5-Lilás. A licitação foi lançada em novembro do ano passado

As obras da Linha 6 estão em curso, e as escavações devem começar em 2021. Em um comunicado ao UOL, a Acciona, responsável pela construção e operação do ramal, disse que o eixo de transporte será entregue de uma só vez:

“[A obra] será concluída em cinco anos, sem entregas parciais. A equipe contratada já realiza gradualmente o trabalho de limpeza dos canteiros que estavam abandonados. Em 2021, com o início das escavações, a maior parte das futuras estações estará com alguma atividade.” –  diz trecho da publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus