VLT

CRRC divulga vídeo de “bonde sem trilhos” autônomo em testes na China

A CCRC divulgou nas redes sociais, novas imagens de testes de um protótipo de um veículo chamado de “bonde sem trilhos”, que nada mais é que um Veículo Leve Sobre Pneus – VLP:

YouTube video

A grande novidade é que o Autonomous Rail Transit (ART), que chamou a atenção da comunidade de transporte internacional quando foi apresentado pela China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC) em 2017, é a autonomia do veículo.

Mas por enquanto o meio de transporte tem a estimativa de operar apenas na China. O governo do Estado de Nova Gales do Sul, que havia demonstrado interesse no ART, acabou elencando uma série de impedimentos, incluindo a falta de fornecedores, antes de escolher o bondes sem trilhos em Sydney, concluiu uma revisão interna da tecnologia pela agência de transporte do estado.

A revisão, concluída em dezembro de 2019, levanta uma “série de questões” para a tecnologia buscada pelo governo como alternativa ao metropolitano ligeiro, incluindo o seu impacto sobre pontes e pavimentos rodoviários e os requisitos regulamentares que terão de cumprir.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus