Trens Regionais

Argentina retoma trem regional para passageiros entre Buenos Aires e o litoral

O Ministério dos Transportes na Argentina anunciou que restaurou após cinco anos, o serviço entre as estações General Guido com o Divisadero de Pinamar. O anuncio foi feito com a presença do governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, o presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, o ministro dos Transportes, Mario Meoni e o presidente da Trenes Argentinos, Martín Marinucci.

O eixo ferroviário agora passa a atender a estação Plaza Constitución, na capital Buenos Aires e Divisadero, no litoral, e os ingressos devem custar 570 pesos, o equivalente a R$ 35,00. Os passageiros que desejam viajar da capital Buenos Aires devem tomar o trem que sai de Constitución às 6h22 e fazer o baldeação em Guido.

“O esforço e trabalho que cada um dos operários da linha Roca tem realizado permitiu que aquele sonho que hoje os moradores da região tiveram hoje se realizasse com esta marcha branca do trem de Guido a Divisadero. Enche-me de orgulho que fazemos parte deste compromisso assumido pelo Presidente da Nação, deste esforço que cada um dos 23 mil ferroviários está a fazer. Não gosto de falar sobre isso porque cuido do que recebo e administro de lá, mas a verdade é que houve uma decisão de que esse trajeto não seria mais útil, que nesse trajeto o trem não sairia mais e nós faríamos nós invertemos”, afirmou o presidente da Trenes Argentinos, Martín Marinucci.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus