A Operadora do transporte regional de Chicago, a Metra, vai receber 500 carros de trens produzidos pela Alstom de dois andares.
Os veículos serão uma versão customizada do modelo Coradia Duplex, e serão construídos nas instalações da Alstom em Hornell, Nova York. O primeiro veículo está programado para entrega em meados de 2024, 42 meses após a finalização do contrato.
Os novos trens terão um sistema de ar condicionado avançado com purificadores de ar antivirais, um sistema de freio controlado por microprocessador e sistemas de som e imagens na área de passageiros. Os veículos também terão acessibilidade melhorada em comparação com a frota mais antiga da Metra, com duas portas de cada lado equipadas com elevadores para cadeiras de rodas. Também terão telas de vídeo, bicicletários, porta-malas, tomadas, porta-copos e apoios de braço.
Atualmente, cerca de 40% da frota de 840 carros da Metra é classificada pelo operador como estando em “condições marginais ou ruins, embora ainda seja segura para operar”. Os novos ônibus oferecerão maior confiabilidade, reduzindo custos operacionais.