YouTube video
CPTM Metrô SP

[VÍDEO] Baldy fala sobre aumento na tarifa do Metrô e CPTM

Nesta terça-feira, 15 de dezembro de 2020, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entregou o sexto e sétimo trem da série 2500, para a Linha 13-Jade, que liga o Aeroporto de Guarulhos às estações Engenheiro Goulart e a Luz. Uma das composições foi estilizada com luzes de natal.

O Via Trolebus aproveitou o evento, e testou o Expresso Aeroporto, na partida das 19 horas da Luz até Guarulhos. Apesar da Linha 13 ter cinco trens chineses, quem prestou serviços no horário foi um trem da série 9000.

A CPTM acabou ampliando o espaço de embarque na Luz, à leste do ponto de parada da Linha 11-Coral. O motivo é o crescente uso do serviço expresso. O 9000 foi cheio até o Aeroporto, com todos os assentos ocupados e muitos passageiros em pé.

No caminho de volta, Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos, conversou com sites especializados em transportes, entre eles o Via Trolebus, e diz que não haverá atrasos em obras, apesar de corte de R$ 1,5 bilhões na pasta.

Baldy também falou sobre o eventual aumento na tarifa no Metrô, na CPTM e na EMTU, e que a questão está sendo avaliada pelo governo. O titular da pasta ainda respondeu uma pergunta sobre a avaliação do expresso aeroporto após 15 dias de operação. Confira no vídeo logo acima.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus