Greve

Rodoviários sinalizam para greve de ônibus em Recife na terça-feira, 22 de dezembro

Os serviços de ônibus da região do Grande Recife poderão entrar em greve a partir da zero hora da próxima terça-feira, 22 de dezembro de 2020.

Uma assembleia entre os rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) sinalizaram sobre a paralisação. A classe protesta contra descumprimento das operadoras de transporte quanto à portaria estadual que determinou o fim da dupla função, ou seja, a falta de cobrador nos coletivos. Durante o primeiro turno, houve parecer favorável pela paralisação, e ainda pela tarde deve ocorrer a decisão.

“O nosso principal ponto é em relação aos cobradores. A Urbana-PE alegou que a lei do Recife que obrigava os empresários a colocarem os profissionais de volta foi derrubada. Entendemos isso, mas nossa discussão é que seja respeitada decisão posterior, da portaria do Governo do Estado, indicando que as empresas eram obrigadas a manter os cobradores nos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). A categoria se encontra desrespeitada neste momento”, afirmou Josival Costa, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus