Foto: divulgação SMT
EMTU SPTrans

Trabalhadores do transportes público querem prioridade na vacina da Covid-19 em SP

Trabalhadores do transporte público no Estado de São Paulo querem prioridade na vacina da covid-19, segundo uma publicação do Uol.

De acordo com a publicação, a Fetspesp – Federação de Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, divulgou um comunicado solicitando a inclusão dos motoristas no grupo prioritário de imunização. Já o Sindmotoristas, que é o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, chegou a criticar o programa de vacinação estadual, que deve começar em janeiro com os profissionais da saúde uma parte do grupo dos idosos.

“É triste saber que nossos profissionais não foram lembrados no plano de imunização da covid-19, mesmo eles não tendo parado um único dia durante toda a pandemia”, disse, em nota ao jornal, o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz.

Já o governo do estado diz que “a definição das prioridades na vacinação contra o coronavírus é baseada em protocolos e normas das autoridades sanitárias“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus