Foto: Metrô de SP
Monotrilho

Concluída cobertura da Estação Jardim Colonial do monotrilho da Linha 15-Prata

Há seis meses, a futura estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do monotrilho não tinha a estrutura para cobertura, e há dozes meses, a parada ainda ganhava forma. As construções do futuro ponto de embarque do meio de transporte que vai levar os passageiros em direção à Vila Prudente, despontam de muitas outras obras, que por diversos problemas, acabam registrando diversos atrasos e lentidão.

Recentemente, a futura estação teve finalizado o processo de cobertura das plataformas, segundo uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:

Sistema elétrico e acabamento da estação

As obras de ampliação do monotrilho da Linha 15-Prata no mês de novembro chegaram na fase de instalação do sistema elétrico no trecho que está sendo ampliado, da estação São Mateus até a Futura estação Jardim Colonial, com cerca de dois quilômetros. Está sendo instalada a estrutura que abriga cabos de energia, que alimenta os trens.

A informação foi postada pelo presidente nas suas redes sociais. Iniciamos a alimentação elétrica da estação Jardim Colonial e reforço na alimentação elétrica da via”, destacou Silvani no post.

Foto: Metrô de SP

Com a finalização do sistema de energia, o Metrô poderá iniciar os testes com os trens, antes da finalização dos trabalhos da estação, que tem sua inauguração prevista para 2021.

Também no mês passado foram lançadas as últimas vigas na futura estação, e de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, já há previsão para o terminal temporário do monotrilho entrar na fase final de construção, quando são executados os trabalhos de acabamento e instalação dos sistemas.

Concluímos o lançamento da última viga-guia, na estação Jardim Colonial. Agora vamos concluir a borda da plataforma e a cobertura. Entraremos em 2021 com a fase final de acabamento e a montagem de sistemas“, disse Silvani em outra postagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus