LRT Rio de Janeiro, Brazil
VLT

Prefeito eleito de Niterói se reúne com empresa que estuda VLT na cidade

Niterói, no Rio de Janeiro, discute a implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, e o prefeito eleito, Alex Grael (PDT) esteve com representantes de um consórcio contratado para analisar a viabilidade técnica e financeira do meio de transporte.

A proposta do meio de transporte é ligar  Charitas, o Terminal João Goulart e depois até o Barreto. Representantes da empresa Des Villes et Des Hommes (DVDH), mostraram ao prefeito eleito a metodologia do estudo que vai avaliar a implantação de uma linha. O trabalho é financiado e contratado pelo Governo da França, através de um fundo pleiteado pela Prefeitura de Niterói.

“Desafio para todas as grandes cidades do mundo, a mobilidade urbana continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Grael.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus