A fala do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que disse que na última sexta-feira, 18 de dezembro, as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho teriam “trabalhadores em ação“ não se aplicou ao Pátio Água Espraiada, de acordo com um vídeo publicado pelo canal iTechdrones.
O Governo de São Paulo emitiu na última quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, a Ordem de Serviço para que a Coesa Engenharia inicie as atividades para o acabamento da via e de sete estações da Linha 17-Ouro, que vai ligar a estação Morumbi, o Aeroporto de Congonhas e a estação Jardim Aeroporto.
As imagens, segundo o canal, foram capturadas na mesma sexta-feira, e pelo menos no dia, local e no horário, não havia registro de pessoas trabalhando.
Em preparação
Já o presidente do Metrô, Silvani Pereira, em uma resposta a um usuário nas redes, disse que os canteiros estão sendo formatados além de contratação de pessoal para as obras.
“Estamos na fase de formação do canteiro de obras e contratação/mobilização de funcionários, aquisição de materiais e deslocamento de equipamentos pela empresa que recebeu ordem de serviço na última quinta-feira. Este cronograma faz parte da ocupação dos canteiros onde serão feitos os serviços em diferentes frentes, como das estações e a execução da via por onde passará o monotrilho que vai ligar o Aeroporto à Estação Morumbi, interligando a rede de transporte sobre trilhos”, disse Silvani no Instagram.
O prazo para entrega do meio de transporte que vai ligar a estação Morumbi, o Aeroporto de Congonhas, e a estação Jardim Aeroporto, segundo o governo estadual, é em 2022.