Greve

Operação do BRT do Rio volta a normalidade nesta terça (1º) após greve

A operação no sistema de corredores de ônibus do tipo BRT no Rio de Janeiro voltou a normalidade nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, após paralisação ocorrida nesta segunda nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica).

Por meio de um comunicado nas redes sociais, o consórcio que opera os ônibus informou que para “evitar novos transtornos aos passageiros, como os registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, dia 30, o BRTRio utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro“.

De acordo com a operadora, “a medida visa, única e exclusivamente, atender às necessidades dos usuários que dependem do BRT para o deslocamento diário.”. A empresa diz ainda que “com o pagamento integral da primeira parcela do 13º salário, o BRT Rio espera que os motoristas voltem ao trabalho já nesta terça-feira, dia 1.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus