Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Obras do monotrilho da Linha 17-Ouro devem ser retomadas nos próximos dias

Informações do jornal Primeira Hora da Rádio Bandeirantes da conta de que as obras paralisadas da Linha 17-Ouro do monotrilho serão retomadas. A ordem de serviço deve ser dada nos próximos dias, de acordo com uma entrevista para a rádio do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy.

Das oito paradas, apenas Morumbi segue com os trabalhos que se trata de um contrato diferente das demais. A linha terá oito estações, e deve ligar a estação Morumbi, que será entregue em março de 2021, até as estações Aeroporto de Congonhas e Jardim Aeroporto, operando em Y. O restante da linha ainda segue no cronograma de entrega para 2022, segundo a reportagem da Band. No entanto, os últimos Relatórios de Empreendimentos do Metrô não mencionam mais um prazo certo.

O Governo estadual assinou os trabalhos de finalização das construções do monotrilho da Avenida Roberto Marinho há um ano, mas a concorrência foi paralisada pela justiça.

Logo teremos novidades

O presidente do metrô, Silvani Pereira, em uma resposta a um usuário nas redes sociais, disse que em breve a Linha 17-Ouro do monotrilho terá novidades. O fato foi coletado nas redes no dia 3 de dezembro:

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um outro passageiro nas redes sociais no final de novembro, disse que foi assinado o contrato de execução da obra civil.

O Metrô de São Paulo comunicou por meio do Diário Oficial que foi negado um recurso administrativo interposto pelo consórcio Paulitec-sacyr sobre a licitação referente a execução de obras civis remanescentes e implantação de acabamento, paisagismo, comunicação visual e instalações hidráulicas de estações do monotrilho.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Segundo a publicação, os trabalhos são para finalização das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada, incluindo também ciclovia, recapeamento da avenida roberto marinho, edificação do centro comunitário e esportivo, fabricação e lançamento de vigas guia pré-moldadas.

A linha 17 teve suas construções iniciadas em 2012.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus