Metrô Rio

MetrôRio é multada por baixa nota na avaliação de usuários

O MetrôRio foi multado pelo Conselho Diretor da Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, por meio da avaliação dos passageiros sobre o serviço prestado. Os valores ultrapassam R$ 1,8 milhão. A concessionária pode recorrer da multa.

Uma pesquisa sobre o Índice de Qualidade dos Serviços (IQS) apontou que o pior desempenho foi na avaliação do “conforto“. É nesta categoria onde é levada em consideração a qualidade do sistema de climatização dos trens: na Linha 2 (Pavuna-Botafogo), o MetrôRio foi avaliado com a nota 5,9, e na Linha 1 (Uruguai-General Osório), a empresa recebeu a pontuação 6,7.

Mas a penalidade foi aplicada pela média geral, e a concessionária foi avaliada com 8,1, sendo que o mínimo é de 8,2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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