CPTM

GRU Airport escolhe Aeromovel e deve iniciar ligação entre aeroporto e CPTM em Janeiro

Uma publicação do jornal gaúcho GZH da conta de que a implantação da ligação entre a estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, e os três terminais de embarque começa em janeiro de 2021, e o meio de transporte seria concluído em 2022.

Outra novidade é que a empresa teria escolhido o modelo brasileiro Aeromovel, que já faz a ligação em Porto Alegre, entre o Aeroporto Salgado Filho e uma estação da Trensurb.

No final do mês passado, a construção de um sistema de people mover no Aeroporto de Guarulhos foi liberada pelo governo federal.

O eixo de transporte entre a CPTM e os trens terminais é distante, sendo necessário a utilização de um ônibus, e a conclusão do meio de locomoção que vai agilizar as operações, dependia de uma negociação entre a concessionária do Aeroporto (GRU Airport) e o governo federal.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou um oficio e enviou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) inclui a construção do meio de transporte, entre as obrigações da concessionária do aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus