O Governo do Egito concedeu ao consórcio formado pela Mitsubishi Corp e a Orascom Construction um contrato para Sistemas Ferroviários, Trilhos e Pátio de estacionamento, ao valor de US $ 800 milhões para a Linha 4 do metrô do Cairo, no que se refere a Fase 1. O projeto deve contar com 19 km a sudoeste do centro do Cairo até a área da Pirâmide de Gizé, com 16 estações.
A Orascom deve tocar as obras civis e construção do centro de controle. Já a Mitsubishi fornecerá os sistemas ferroviários, incluindo trilhos, sinalização, fontes de alimentação, telecomunicações, portas de plataforma, cobrança automática de tarifas e equipamento do pátio, baseado em “tecnologias ferroviárias avançadas desenvolvidas no Japão”.
A nova linha está sendo financiada por meio de uma Parceria Econômica da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Egito.
A Mitsubishi disse em um comunicado que a urbanização contínua resultou em rápido crescimento da população e do tráfego no Cairo, tornando o desenvolvimento da infraestrutura de transporte público uma questão de urgência.
A Linha 4 também transportará o tráfego turístico, levando os visitantes às pirâmides e ao Grande Museu Egípcio que está sendo construído pela Orascom Construction e pela BESIX.
1 comentário