A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp aprovou na semana passada a proposta orçamentária para 2021, apresentada pelo governador João Doria, de acordo com publicação do Diário do Transporte.
A proposta ainda necessita de votação dos deputados, e de acordo com o texto do site, o Metrô poderá ter aumento de investimentos, enquanto as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem perder recursos.
O Metrô terá um incremento em seu orçamento na ordem de 4,8%, passando da previsão orçamentária de R$ 1,87 bilhão em 2020 para R$ 2,02 bilhões previstos para 2021. Já sobre a CPTM, a previsão do governo é que a concessão nos serviços injete investimentos privados.
A modernização do Corredor de trólebus que liga São Mateus e o Jabaquara, cortando as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, ficará sem nenhum investimento.