Foto: Samuel Rocha
Mobilidade Urbana

App Quicko agora permite reportar e conferir o que ocorre no transporte em SP

O Quicko, aplicativo que permite ao usuário traçar caminhos mais rápidos e econômicos combinando mais de um modal, como ônibus, metrô, bicicletas compartilhadas e carros por aplicativo, está lançando uma nova funcionalidade colaborativa para que os passageiros apontem ocorrências nas linhas de ônibus municipais da cidade de São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, os usuários poderão reportar informações como lotação, atraso ou lentidão, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias. Esses reportes ficarão disponíveis no aplicativo e vão ajudar os usuários na hora de escolher a melhor opção de rota.

O recurso de reportar ocorrências nas linhas está disponível para os usuários Android de todas as cidades onde o Quicko App opera, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A versão para iOS será liberada em breve. Lançado há pouco mais de um ano, o aplicativo já superou a marca de 1,5 milhão de downloads.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus