Mobilidade Urbana

99 lança novo app com Realidade Aumentada e integração com Google Street View

A 99 apresentou nesta semana um novo modelo do aplicativo com design que aprimora experiência do usuário, com navegação mais intuitiva e visibilidade de todas as novas categorias. As novidades tem como objetivo tornar a experiência de motoristas e passageiros mais acessível, positiva e fluída, segundo comunicado da operadora.

De acordo ainda com a empresa, além da otimização na navegação, as atualizações incluem melhor user-experience e user-interface, mais conveniência para gerenciar todas as categorias de viagens – com os recentes lançamentos já são sete no total -, ampliação do portfólio da carteira digital 99Pay, ferramentas de segurança que acompanham toda a jornada do usuário, e inovações para auxiliar o encontro de motoristas e passageiros no momento do embarque.

Realidade Aumentada

A maior novidade é a integração com o Google Street View e recursos de Realidade Aumentada, inéditos no mercado, que funcionará para indicar o caminho, passo a passo, até um ponto de encontro em aeroportos devido a grande área e movimentação. “Sabemos que locais amplos e com grande fluxo de pessoas são difíceis para um embarque tranquilo. Aeroportos são um exemplo, a situação se agrava porque grande parte dos passageiros acabou de chegar e nem conhece a cidade”, esclarece Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99.

E para a Assistente de Segurança, um agregador que otimiza as ferramentas de segurança já existentes do aplicativo, e o Assistente de Ganhos, solução exclusiva para motoristas parceiros. “O design e a navegação mais intuitivos transformam o aplicativo e ajudam o usuário a escolher a opção que melhor atende sua necessidade. Essa é uma melhoria importante do novo app, já que neste ano lançamos uma série de novas categorias para auxiliar a população que busca transporte mais acessível e seguro”, afirma

As atualizações, que ficaram disponíveis para beta-testers, começam a ser implementadas em dezembro de forma faseada, e estarão ativas em todo Brasil ainda no primeiro trimestre de 2021.

Melhorias para os parceiros

A empresa também parece estar atenta aos seus colaboradores, e em sua nova versão, traz otimizações para melhorar a transparência e eficiência da carteira de ganhos dos motoristas parceiros. As atualizações facilitam, por exemplo, o planejamento sobre onde e quando fazer corridas para incrementar ganhos.

Até o final de janeiro, o Assistente de Ganhos estará disponível para todos os motoristas. É um gerador de informações que colabora com a tomada de decisão dos motoristas, com dados sobre a curva de demanda, preço dinâmico, regiões com campanhas especiais e outras comunicações relevantes.

A versão atualizada trará um painel completo que apresenta, de maneira objetiva, um panorama financeiro e informativo. A partir deste painel, será possível estabelecer objetivos semanais e acompanhar o histórico de seus ganhos de maneira detalhada, com indicações de valores de corridas, promoções e gorjetas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus