Postagem do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, nas redes sociais, mostra que um tapume e uma mureta dentro do túnel para interligar a via permanente operacional com o novo trecho de Vila Sonia, foram removidos. O novo trecho que está em obras será interligado com a região após a estação São Paulo Morumbi:
Por hora, os trabalhadores estão focados na conclusão da via permanente, conforme outras postagem:
Em breve, devem ser instalados os sistemas de alimentação dos trens, que no eixo metroviário que vai ligar a Vila Sônia até a Luz, é por meio de uma catenária aérea.
Prazos
A entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, é prometida para o primeiro semestre de 2021, e as obras podem ser finalizadas ainda neste semestre. Está é a resposta usada pelos representantes da companhia, inclusive aos usuários nas redes sociais.
Mas, o relatório de empreendimentos da operadora mais recente, que traça uma previsão mais especifica, prorrogou esse prazo. Passou de março para maio de 2021. O fato inclusive foi relatado esta semana pelo site Metrô/CPTM.
O relatório diz que a meta é entregar para a ViaQuatro neste prazo, o que não significa a inauguração propriamente dita, já que a concessionária ainda deve realizar testes com seu pessoal.
comentários