Com os trabalhos em vias de conclusão da via permanente na região a futura estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô, equipes da obra já utilizam os trilhos para o transporte de materiais, segundo uma postagem do presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais.
Segundo Silvani, nos últimos dias as equipes transportaram duas caixas de material de portas de plataforma até a obra, para seguir com a montagem do equipamento.
Um veículo ferroviário partiu do pátio Vila Sônia, por meio de um túnel singelo que da acesso até a região após a estação, onde futuramente correrá os trens entre a parada e construção e Taboão da Serra, e depois de manobrar, chegou até a estação.
O feito mostra ainda que em breve poderá ser iniciada os testes com os trens. Claro que ainda falta a instalação de sistemas, como o de sinalização.
As obras físicas podem terminar ainda neste ano, e então será iniciada os testes com todos os competentes. A entrega da parada é esperada para o primeiro semestre de 2021.