Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Metrô SP Agora

Trilho trincado afeta a Linha 1-Azul do Metrô há quase quatro horas

Por volta das 06h30 desta quinta-feira, 05 de novembro de 2020, a operação na Linha 1-Azul [Jabaquara – Tucuruvi]  do Metrô ficou prejudicada por conta de uma “interferência na via” na estação Sé, de acordo com a operadora. Até as 10 horas da manhã, a situação não havia sido normalizada.

Por conta das restrições na antiga linha norte-sul, entre 08h20 e 09h50 a Linha 3-Vermelha [Palmeiras–Barra Funda – Corinthians–Itaquera] operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Sobre a ocorrência na Linha 1, o Via Trolebus apurou com um trilho trincado afetava a operação do eixo metroviário. Técnicos atuavam para normalizar a situação.

Procurado, o Metrô informou ao VT que “a velocidade reduzida na Linha 1-Azul foi implantada para que a manutenção corrigisse uma inconformidade em equipamento de via no trecho da estação Sé, que não afetou a segurança dos passageiros”.

A situação só começou na ser normalizada por volta das 11h10.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus