Foto: Metrô
Monotrilho

Duas últimas vigas da estação Jardim Colonial do monotrilho serão instaladas

Com as obras da estação Jardim Colonial, na Linha 15- Prata do monotrilho em curso, as duas últimas vigas da estrutura serão implantadas em duas etapas, de acordo com um comunicado do Metrô. A primeira etapa começa a partir das 22h desta quinta-feira, 5 de outubro, e se encerrará às 5h da manhã da sexta-feira, 6. Na noite da sexta-feira, os serviços recomeçam às 22h e se estendem até as 5h da manhã do sábado. De acordo com a empresa, cada uma delas pesa cerca de 70 toneladas.

Um trecho da Avenida Ragueb Chohfi na altura da Rua Forte do Araxá deve ser interditado. Na noite do dia 5, a interdição será na pista Centro-Bairro e no dia 6 na pista Bairro-Centro.

Foto: Metrô de São Paulo

Redução de 50% no tempo de viagem

De acordo ainda com o Metrô, com a chegada do monotrilho em São Mateus, foi diminuído em 50% o tempo de viagem até a região central de São Paulo. A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021, sendo a 11ª estação da Linha 15, que contará então com 15km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios