Um trem da série 3000 da SuperVia descarrilou no Ramal de Paracambi, na manhã desta terça-feira, 03 de novembro de 2020, por volta das 8h da manhã. Os passageiros tiveram que descer na via e caminhar pelos trilhos. O trecho entre as estações Japeri e Paracambi estava interrompido.
Em nota ao VT, a operadora disse que “os passageiros foram auxiliados no desembarque por agentes de controle da SuperVia e encaminhados para a estação Japeri, de onde puderam seguir viagem”. O trecho Central-Japeri não foi afetado. “A concessionária lamenta o ocorrido e atua para normalizar a operação no menor tempo possível”, finaliza a nota da SuperVia.
Agetransp diz que vai investigar
“A Agetransp apura as causas de um descarrilamento, nas proximidades da estação Japeri, às 7h57 desta terça-feira (3). Houve desembarque de passageiros na via. Circulação está suspensa no trecho entre Japeri e Paracambi.” – postou a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, nas redes sociais.
O ramal conta com 3 estações e comprimento de 8,54 km.
A Agetransp vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as causas de um descarrilamento, nesta manhã, em Japeri, que interrompeu a circulação no trecho Japeri x Paracambi. Será apurada a adequação do atendimento aos usuários, que tiveram que desembarcar e caminhar pela via. pic.twitter.com/HTmwZWtlWH
— AGETRANSP (@agetransp) November 3, 2020