As portas de plataforma das quatro estações terminais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô estão em fabricação. Os contratos dos equipamentos são diferentes do assinado para as outras paradas das duas linhas, que foi firmado com o Kobra, e que está sub judice, e portanto parado.
Os trabalhos de instalação das divisórias de vidros das estações Jabaquara, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, estão a cargo da Alstom, e de acordo o presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais, técnicos da operadora viajaram para a Coreia do Sul para verificar os trabalhos.
“Os nossos técnicos estão na Coreia do Sul para inspecionar as portas de plataforma que serão instaladas nas estações Jabaquara, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera. Essas portas significam segurança para os nossos passageiros e uma maior eficiência na nossa operação já que evita paralisação das linhas para recolher objetos e animais” – diz Silvani na publicação.
Prazos
Segundo o último Relatório de Empreendimentos do Metrô, datado do mês de outubro, as quatro estações terminais devem ter as portas de plataforma até julho de 2021. Os equipamentos nas estações Tucuruvi e Jabaquara estão previstos para funcionar em fevereiro de 2021, e Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera em julho do ano que vem.
Já as demais paradas, os prazos ainda seguem até 2022, o que pode não ocorrer já que o processo está parado por questões judiciais.