Foto: Metrô de São Paulo
Metrô SP

Surgem novas imagens do canteiro de obras da estação Vila Formosa do Metrô

A estação Vila Formosa está prevista para ser entregue em meados de 2025 ou 2026 e está localizada na confluência da Avenida Eduardo Cotching e da Rua Tauandê, no bairro de Vila Formosa, distrito homônimo, na Zona Leste de São Paulo.

Faz parte da extensão de oito estações e 8,8 km de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre Vila Prudente e Penha, e é uma dos primeiros canteiros centrais a terem trabalhos mais efetivos. Fotos postadas pelo presidente da empresa, Silvani Pereira, nas redes sociais, mostram a evolução do empreendimento:

Foto: Metrô de São Paulo

Escavações

Os terrenos das obras estão sendo preparados, e as escavações dos poços podem começar ainda neste ano, segundo uma resposta do presidente da empresa.

Foto: Metrô de São Paulo

O prolongamento da linha foi dado destaque no Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, é que o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa deve entrar em operação antes do trecho entre Vila Formosa e Penha. O relatório aponta a abertura das estações no primeiro trecho em 2025, e no segundo em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A linha 2 verde só cresce para o lado leste. Enquanto o lado oeste chegou na Vila Madalena com o finado Mario Covas e nunca mais se falou em expansão. A zona oeste esta muito carente de transporte coletivo. O transito esta ficando cada vez mais intenso. Por causa da verticalização a densidade populacional esta crescendo muito. Até quando teremos que esperar por esta expansão?

Publicidade

Anúncios