Supervia

SuperVia divulga nova grade de horários dos trens com intervalos maiores

A SuperVia, por meio de seu site, anunciou a nova grade de horário dos trens, com intervalos maiores em média de dois minutos a mais.

“Estamos transportando 40% menos passageiros do que antes da chegada do novo coronavírus e cumprimos rigorosamente os decretos estaduais e legislação vigente, com fiscalização constante da Agência Reguladora Agetransp, em relação à taxa de ocupação das composições, que tem sido mantida abaixo do limite de até 60% (decreto 47.228). Em nossa área de Transparência, você encontra informações sobre este momento, estudos técnicos realizados e como a taxa de ocupação é calculada” – disse a operadora.

No geral, foram em média dois minutos a mais no intervalo nos horários de pico da manhã, entre 5h e 8h, e da tarde das 17h às 19h. O ramal Belford Roxo e o transporte que cumpre o trajeto Campo Grande x Santa Cruz, entretanto, marcarão quatro minutos a mais no pico da noite, fazendo o passageiro esperar 29 e 19 minutos, respectivamente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus